“União Europeia: Construção e Funcionamento” é o nome do curso lançado hoje pelo Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD).

Desenhado para todos os trabalhadores da Administração Pública, central e local, embora aberto ao público em geral, o curso tem como objetivo dar a conhecer os principais conceitos e fundamentos da União Europeia, reforçando a ideia de que este é um projeto em construção permanente, com implicações no dia-a-dia de todos, e que, por isso, é importante conhecer o seu funcionamento, assim como os direitos e mecanismos que existem aos dispor dos cidadãos europeus.

Com uma interface intuitiva, dinâmica e graficamente atrativa, o curso é composto por quatro módulos, que incluem vídeos, quizzes e desafios de compreensão, sendo que no final de cada módulo estão ainda disponíveis documentos, vídeos e links que são complementares, isto é, a sua leitura ou consulta não é obrigatória. Tem uma duração de três horas ativas.

O curso “União Europeia: Construção e Funcionamento” foi pensado e estruturado no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que irá decorrer no primeiro semestre de 2021, como forma de envolver todos os trabalhadores públicos nas questões europeias. Além disso, ao estar disponível online e ao ser gratuito, vai ao encontro daquele que é um dos grandes objetivos do XXII Governo Constitucional: não deixar ninguém para trás.

Link para o curso: https://www.nau.edu.pt/curso/a-uniao-europeia-construcao-e-funcionamento/

  • Share