Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal em Madrid informa que continuam ativas as erupções vulcânicas na ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias.  Os três municípios afetados pela lava e queda de cinzas são Los Llanos de Aridane, El Paso y Tazacorte. A situação atual é de semáforo vermelho, ou seja, existe uma emergência de nível 2. O vulcão está a emitir cinzas e fumos tóxicos, sendo possível a ocorrência de sismos.

De momento, o espaço aéreo das Ilhas Canárias continua aberto, não havendo restrições aos voos comerciais para o arquipélago.  Apenas existem duas zonas de espaço aéreo de La Palma com restrições à aviação comercial. Os turistas portugueses para as Canárias devem consultar a sua companhia aérea e informar-se sobre o estado do seu voo, antes de viajar, pois a situação poderá sofrer alterações.

Assim, recomenda-se aos cidadãos portugueses que evitem viagens não essenciais para a ilha de La Palma. Caso se encontre na ilha, deve consultar e seguir as instruções e recomendações da proteção civil local, disponíveis na ligação:

https://riesgovolcanico-lapalma.hub.arcgis.com/pages/recomendaciones

Também pode seguir as instruções das autoridades através do Twitter, em @cabLaPalma e @112Canarias, assim como da conta oficial do Governo Canário em https://twitter.com/presican?lang=fr, que colocou à disposição a linha telefónica gratuita 900 222 665 .

Os portugueses que necessitarem de apoio, poderão entrar em contacto com esta Secção consular através do email sconsular.madrid@mne.pt , ou do telefone de emergência consular +34 660 388 072.

La primera edición del proyecto Peninsulares, tuvo lugar en 2013 en Guimarães (Portugal) y Madrid (España) con el objetivo de promocionar el arte textil contemporáneo, portugués y español, conectando territorios deproximidad que son espacios de cultura textil donde este sector tiene, y tuvo como demuestra la historia, unaimportancia económica, social, patrimonial y artística.

En septiembre tiene lugar la segunda edición en el Museo Nacional de Artes Decorativas (MNAD) de Madridbajo el nombre de Peninsulares, Segundos Encuentros Ibéricos de Arte Textil Contemporáneo, que compartecon el resto de actividades incluidas en su programa el objetivo común de ofrecer un panorama de lautilización del elemento textil en el arte.

Más información aquí.

Candidatura ao Programa de Bolsas de Estudo do Programa Fernão Mendes Pinto

No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos para o Programa Fernão Mendes Pinto enquadrado na Língua e Cultura Portuguesas, informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 20 de setembro e 1 de outubro de 2021 (até às 24h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

Contactos

Calle Lagasca, nº 88 - 4º A
28001 Madrid
Espanha

(0034) 917 824 960 (Embaixada)
(0034) 91 577 35 85 (Secção Consular)
(0034) 91 761 72 00 (AICEP)
madrid@mne.pt (Embaixada)
sconsular.madrid@mne.pt (Secção Consular)
aicep.madrid@portugalglobal.pt (AICEP)

Mais informação

Ligações úteis

Agendamento consular online

 

LOGO CulturaPortugal2020 cor

 

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

AICEP

 

LogoVisitPortugal

logo aqui tan cerca 2

Portugal Tolls PNG 

logo camoes fin250 

recenseamento banner 339x86px

 
Ligações institucionais 

Logo PR

logo AR

Governo de portugal Símbolo Nacional

blogo mne

Barra cabec novo2016 17

Sem Título