A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Madrid informa que foram reabertas as operações do recenseamento eleitoral.

recenseamento banner 339x86px

O recenseamento eleitoral dos portugueses residentes no estrangeiro é voluntário e dependente de prévia inscrição consular. Ao contrário do que sucede em Portugal, não decorre automaticamente da morada constante do Cartão de Cidadão ou da sua alteração posterior. O recenseamento eleitoral é presencial, devendo ser efetuado no posto consular com jurisdição eleitoral  sobre a sua área de residência (Secção Consular da Embaixada de Portugal em Madrid, Consulado-Geral em Barcelona, Consulado-Geral em Sevilha, Vice-Consulado em Vigo e nos Consulados Honorários de Badajoz, Bilbau, León e Ourense). Para o efeito deve ser apresentado o respetivo Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade válido, certificando a sua residência com esse documento ou com o titulo de residência (“Certificado de Registro de Ciudadano de la Unión”) emitido pela competente entidade espanhola.

Mais se informa que as operações do recenseamento eleitoral serão novamente suspensas 60 dias antes das próximas eleições.  

  • Partilhe