Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres foi ontem lançada, em Portugal, a campanha #EuSobrevivi, que visa reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alertar para os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 neste domínio. Infelizmente, algumas medidas essenciais no combate à pandemia, como o confinamento e o teletrabalho, acabaram por contribuir para um aumento da violência doméstica e por dificultar o acesso das vítimas a meios de apoio.  

A campanha baseia-se em mensagens escritas por vítimas durante a 1ª vaga da pandemia para a linha SMS 3060, pretendendo transmitir informação útil acerca dos serviços de apoio existentes. O vídeo da campanha decorre num contexto profissional, pretendendo alertar para a importância das pessoas que, no seu dia-a-dia, têm contacto com potenciais vítimas de violência doméstica e que se devem mobilizar para as apoiar. Todos os materiais assentam numa estratégia de capacitação das vítimas, indicando serviços e mobilizando para uma ação coletiva de apoio.

#EUSOBREVIVI#OrangeTheWorld

https://www.youtube.com/watch?v=tGHE9WbELaA&feature=share&fbclid=IwAR1Q8FLilA597_Jj2nObRfwrpaO22I-mzHewhZL0V_TvwHAzdoKBAxi0ugs

 

  • Partilhe