A Embaixada de Portugal em Madrid informa que o uso de máscara é obrigatório em toda a Espanha para maiores de 6 anos, tanto na via pública, como em recintos públicos ao ar livre ou fechados, assim como em todos os meios de transporte. Deve também ser respeitada a distância de segurança de 1,5m, sempre que possível.

Além disso é exigido o certificado Covid UE em várias comunidades autónomas (Andaluzia, Aragão, Astúrias Canárias, Baleares, Cantábria, Catalunha, Comunidade Valenciana, Múrcia, Navarra, País Basco, La Rioja, Melilla e Ceuta) para aceder a atividades de lazer (bares, restaurantes, museus, locais de diversão noturna, etc.).

Os viajantes devem ainda respeitar as medidas anti-covid-19 e restrições específicas de horários e lotação nos espaços públicos, vigentes em cada comunidade autónoma da Espanha, as quais podem ser consultadas na seguinte ligação: https://www.mscbs.gob.es/profesionales/saludPublica/ccayes/alertasActual/nCov/ciudadania.htm

Os viajantes portugueses, por via aérea ou marítima, deverão prestar especial atenção aos requisitos sanitários vigentes para entrar em Espanha, nomeadamente a apresentação de certificado Covid UE. Os menores de 12 anos estão isentos de apresentar certificado, mas têm de preencher o Formulário de Controle de Saúde e obter um código QR.

Na seguinte ligação poderá encontrar uma lista atualizada das provas de diagnóstico ao covid-19 e certificados de vacinação admitidos pelas autoridades espanholas, assim como informação adicional sobre os controlos sanitários efetuados à chegada ao país: https://www.mscbs.gob.es/profesionales/saludPublica/ccayes/alertasActual/nCov/spth.htm

  • Partilhe