A Embaixada recomenda aos portugueses que visitem Espanha, por motivos de  turismo ou outros, que sigam os conselhos das autoridades de saúde locais, disponíveis na seguinte ligação.

 Recomenda-se aos viajantes para Espanha a munirem-se de apólice de seguro de viagem, que cubra riscos associados ao Covid-19.  Deverão igualmente solicitar o cartão Europeu de Saúde antes de viajar, por razões de prudência sanitária. Adicionalmente, o registo na app Registo Viajante para telemóvel  permite ao viajante receber informações sobre as condições de segurança e manter ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

É fundamental respeitar as regras de etiqueta sanitária e de convivência social, tendo em conta a elevada prevalência do coronavírus, o que obriga a estar consciente dos riscos de contrair covid-19, sobretudo em locais fechados de elevada aglomeração, ou festas ao ar livre que não respeitam distância de segurança.

Alerta-se que, em caso de infeção, existe a obrigação de realizar período de   isolamento profilático por período mínimo de 10 dias, o que pode acarretar despesas imprevistas para o turista.

  • Partilhe