Informa-se os cidadãos portugueses que Espanha exigirá, a partir de 23 de novembro, que os viajantes internacionais provenientes de países de alto risco por Covid-19 tenham um teste PCR negativo, realizado nas últimas 72 horas, para poderem entrar em território espanhol. Este requisito junta-se ao controlo de temperatura e visual do estado de saúde do passageiro, atualmente em vigor.  

A medida em apreço afetará os viajantes provenientes de Portugal que cheguem a Espanha por via aérea ou marítima e será verificada através do Formulário de Controle Sanitário (disponível em www.spth.gob.es ), que deverá ser apresentado junto com o documento original certificando o resultado negativo do teste de diagnóstico PCR ao Covid-19, em papel ou em formato eletrónico,  redigido em espanhol ou em inglês.  

O documento comprovativo do teste PCR negativo apenas será solicitado aos viajantes por via aérea e marítima à entrada em Espanha, e não a quem se desloca por via terrestre.

A lista dos países ou zonas de alto risco, sujeitos a esta medida, será revista cada quinze dias e pode ser consultada no link supra-indicado.

https://www.boe.es/boe/dias/2020/11/12/pdfs/BOE-A-2020-14049.pdf

  • Partilhe