A Embaixada de Portugal em Espanha informa que, desde o dia 22 de abril, passa a ser autorizada a entrada em Território Nacional, por via aérea, a todos os passageiros, independentemente da sua origem ou finalidade da viagem.

Os viajantes terão que apresentar à chegada um Certificado Digital Covid UE que comprove a série de vacinação primária completada há mais de 14 dias e datando de há menos de 270 dias desde a última dose. Os certificados de vacinação que comprovem vacinação completa com a dose de reforço  não têm prazo de validade.  Será também reconhecido como equivalente ao Certificado Digital COVID da UE um certificado digital de vacinação contra a covid-19, que conste da seguinte lista (consulte aqui).  

Caso não disponham de certificado conforme descrito acima, os viajantes devem ser portadores de comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 24 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente.

Continua a não vigorar qualquer obrigação de realizar isolamento profilático (quarentena) à chegada a Território Nacional.

Por via terrestre, não existem restrições à entrada em Território nacional.

Por via marítima, vigoram as mesmas regras sanitárias aplicadas ao tráfego aéreo, quanto ao desembarque de passageiros.

Para mais informação, recomenda-se a consulta das seguintes ligações:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/

https://covid19.min-saude.pt/

Puede también consultar información en español sobre viajes para Portugal, en la página de Turismo de Portugal, en el siguiente enlace:

https://www.visitportugal.com/es/content/covid-19-medidas-implementadas-en-portugal

  • Partilhe